A Feira


  • O que é isso?
A Feira Acesso pretende ampliar e aprimorar a relação do jovem universitário com o dinheiro. O ciclo de palestras e mini-cursos foi organizado com o objetivo de acabar com o medo e os preconceitos resultantes da falta de uma base sólida de Educação Financeira. Os três temas principais abordados serão: Empreendedorismo (o dinheiro como ferramenta de geração de riqueza), Finanças pessoais (o planejamento do uso do dinheiro) e Investimentos (a relação do dinheiro com o tempo).


  • Quando vai acontecer?
A Feira Acesso acontecerá nos dias 17, 18 e 19 de Agosto de 2011.


  • Onde mesmo?
A Feira Acesso acontecerá na Escola de Engenharia da UFMG. Esse evento faz parte da programação comemorativa do Centenário da Escola de Engenharia da UFMG.


  • Ahhh, quer dizer então que só engenheiros podem participar, né?
Claro que não! A Feira Acesso é aberta para todos os alunos da comunidade acadêmica da UFMG, de outras universidades e demais interessados. Afinal, independente do seu curso ou ocupação, uma boa relação com o dinheiro é essencial para possuir uma ótima qualidade de vida. Seja qual for sua área de atuação.


  • Nossa... que chique! Mas, do jeito que as coisas vão, não vou ter dinheiro para pagar a inscrição...
A Feira Acesso é um evento completamente gratuito! Basta fazer a inscrição nas palestras e nos mini-cursos para participar. Agora que você economizou uma grana, que tal começar a pensar diferente sobre sua relação com o dinheiro?


Quantos acessos foram feitos a Feira Acesso?